arvoreweb
São Paulo, Tips 0

Árvore da Vida

O QUE É

Fruto do projeto Zoo Urbano, Árvore da Vida, produzida por Alexandre Stefani, com arames reciclados foi inspirada na cidade de São Paulo e sua diversidade.

O aninal escolhido foi o João de Barro, um arquiteto do mundo animal, mas sua floresta de alumínio abrigara a todos, a Maria do Bairro, o Zé do Morro, o Chico da Empada.

A questão do zoneamento, do crescimento descontrolado, da ocupação urbana desenfreada se faz presente de maneira critica e poética nessa floresta urbana, renascida dos escompbros de uma arvore centenária que passa a abrigar toda a diversidade de uma megalópole e sua gente.

A curadoria do Zoo Urbano do Parque do Ibirapuera foi feita por Burt Sun, artista multimídia americano, diretor criativo e consultor de várias organizações culturais nos Estados Unidos, entre elas, o American Repertory Theatre na Universidade de Harvard, Cooper Hewitt National Design Museum, Chicago Field Museum e o Centro Cultural em Cambridge, Massachusetts.

É uma espécie de “Bienal Alternativa”. O espaço livre e público do Parque recebe cultura e entretenimento através de 22 peças de arte, que refletem questionamentos sobre os animais, a cidade e o homem.

São esculturas e instalações assinadas por 20 artistas brasileiros feitas a partir de material reciclado, resíduos urbanos e do suporte coletivo de comunidades que se envolveram nos processos de realização das obras e a produção de Sueli Parisi.. Uma das ideias da mostra é sensibilizar a consciência de preservação do meio ambiente, o cuidado com os animais e a noção de uma nova relação com o lixo urbano.

Local: Parque do Ibirapuera – Portão 7
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral S/N, Ibirapuera, São Paulo

Entrada Gratuita

FacebookTwitter

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixe uma resposta